A Exppe nasceu da fusão da Optimus – número 1 em softwares de Gestão de Facilities e Manutenção Predial –, com a Astrein, marca com mais de 25 anos de atuação, líder no mercado de Manutenção Industrial e Facilites.

Com investimentos em tecnologia e estrutura operacional, potencializamos o que a Astrein e a Optimus tinham de melhor. E assim, oferecemos aos gerentes de Facilities e de Manutenção Industrial as soluções mais avançadas em softwares para gerenciamento de ativos e tecnologia mobile.

Para suportar esta fusão e todos os planos de crescimento a operação foi liderada pela E-construmarket, a maior provedora de serviços online para empresas e profissionais de arquitetura, engenharia e construção que tem experiência ea expertise de mais de 15 anos em software e em Internet e contou com o aporte financeiro e estratégico da Invest Tech, o maior Fundo de investimento especializado em tecnologia.

De um lado estava a tradição da Astrein. De outro, a inovação e inquietude da mais jovem Optimus.

“Crescemos muito nos últimos anos, mas sempre respeitamos e admiramos o pioneirismo e a liderança da Astrein”, conta Adriano Silvestre, fundador da Optimus e CEO da Exppe.

O resultado dessa fusão promete impactar o segmento.

A interface dos softwares não foi alterada, e os usuários não precisaram de novo treinamento. As equipes, no entanto, já estão integradas e trabalhando para potencializar o que cada ferramenta tinha de melhor. Melhorias como a evolução dos aplicativos móveis, por exemplo, estão sendo tratadas com prioridade.

“Nossa missão é enriquecer, especializar e aprimorar uma plataforma para atender o mercado de Gestão de Facilities e outra para Manutenção Industrial. Reunimos a história de 30 anos da Astrein com a tecnologia mobile e QR code da Optimus. Por isso, já nascemos líderes. Quem ganha é o usuário, que terá um produto superior”, afirma Silvestre

Para Jorge Alvarez, presidente da e-Construmarket, com a fundação da Exppe o grupo passa a oferecer soluções para todas as fases do ciclo de vida das edificações.

“Nosso portfólio de serviços online dedicados a arquitetura, engenharia e construção se amplia com a incorporação da Exppe. Estamos muito satisfeitos por reunir o melhor do segmento e poder levar nosso conceito de Mais Serviço e Mais Parceria também para os gerentes de facilities e de manutenção. Estamos ansiosos para que nossos clientes sintam todo o potencial que a Exppe trará ao mercado de facilities e de gestão de ativos”, declara.